Topo

Rhodolfo é reintegrado e pode defender o Grêmio contra o Vitória

Rhodolfo é reintegrado e participa de treinamento do Grêmio - Marinho Saldanha/UOL
Rhodolfo é reintegrado e participa de treinamento do Grêmio Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/10/2014 11h01

Rhodolfo está de volta. Após ficar afastado do time titular do Grêmio por quatro jogos, o defensor foi reintegrado ao grupo principal na manhã desta terça-feira e está à disposição de Luiz Felipe Scolari para a partida deste sábado, contra o Vitória. No trabalho físico, Saimon também foi novidade. 

Saimon esteve fora da equipe por conta de uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo. A previsão de regresso apontava, justamente, para o início de novembro. Será quando ele poderá atuar regularmente. 
 
Mas Rhodolfo já pode voltar ao time de forma imediata. O defensor não teve lesão, mas sim sofreu com dores desde o duelo com o Sport, na Arena. Foi quando o goleiro Tiago, ao afastar um cruzamento, caiu sobre o colega, que bateu com o joelho esquerdo no gramado causando fortes dores. 
 
Na manhã desta terça, o grupo gremista realizou atividades que começaram nos vestiários e na academia e foram ao campo no fim do período para passarem por circuitos físicos. Sem jogos no meio da semana, o elenco trabalhará novamente à tarde, com treinamento de campo comandado por Felipão. 
 
Para o duelo contra o Vitória, o treinador não contará com Alán Ruiz, Zé Roberto e Riveros, suspensos. A tendência aponta para o meio-campo formado por Ramiro, Matheus Biteco e Walace. Na esquerda, a Pará deve ser improvisado e Matías Rodríguez entrar no lado oposto. 
 
Grêmio e Vitória jogam na Arena do Grêmio pela 32ª rodada do Brasileirão no sábado às 19h30.