Topo

Sem Mancini, Botafogo se reapresenta e conta com retorno de Bruno Corrêa

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/10/2014 18h38

O Botafogo se reapresentou nesta terça-feira após a vitória sobre o Flamengo, no último sábado, na Arena Pantanal, em Manaus. A grande novidade da atividade realizada no campo anexo do Engenhão foi a presença do atacante Bruno Corrêa, que desfalca o Alviengro durante três meses por conta de uma tendinite e uma apendcite. Ele já está à disposição do técnico Vagner Mancini, que não esteve presente na movimentação.

O treinador é também o vice-presidente da Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol e teve uma reunião com a CBF nesta terça-feira. Vagner Mancini retoma normalmente os trabalhos nesta quarta-feira, quando o Botafogo treinará mais uma vez no Engenhão, desta vez em dois períodos: manhã e depois pela tarde.

Outros jogadores desfalcaram o Botafogo no treinamento, mas não chegam a preocupar o departamento médico. Com trauma no tornozelo esquerdo, Rogério ficou na academia. Já André Bahia foi poupado com dores musculares.

Bruno Corrêa jogou apenas dois jogos pelo Botafogo, mas está otimista em ser aproveitado nesta reta final. Ele conta com a simpatia do técnico Vagner Mancini e deve ser uma boa opção para o ataque. “Estou 100% e enquanto o time estava viajando eu estava cuidando da parte física. Estou à disposição do Mancini. Quem sabe posso ser titular no próximo jogo contra o Cruzeiro? Vou trabalhar e treinar para isso”, disse o atacante ao site oficiald o Botafogo.

Marcelo Mattos reaparece

Um dos líderes do elenco, Marcelo Mattos estava sumido há algum tempo. Com lesão no quadril desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o volante deixou o departamento médico nesta terça-feira, quando reapareceu no campo anexo do Engenhão e deu início ao recondicionamento físico. O jogador ainda não tem expectativa de retorno aos gramados.