Topo

Walter foca G-4 e minimiza especulações sobre saída do Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/10/2014 18h28

Em alta, Walter foca nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e minimiza especulações sobre o seu futuro. Emprestado pelo Porto até o final de 2015, o atacante diz ainda não ter definido a sua permanência nas Laranjeiras para a próxima temporada. O camisa 18 tricolor ressalta ter conversado com o presidente Peter Siemsen sobre o assunto, mas quer se manter longe de qualquer conversa para se concentrar no futebol.

Titular do Fluminense nas últimas três rodadas do Brasileirão, Walter ajudou o clube a mudar de status na competição e virar um dos postulantes ao G-4. “Foco é Libertadores. Estamos focados nisso para entrar no G-4”, avisou o atacante.

O camisa 18 ressalta que o Fluminense irá mudar para 2015, mas que o elenco deve estar concentrado no objetivo traçado pela diretoria e comissão técnica. Ele rejeita as especulações que apontam para uma saída no fim do ano.

“O meu primeiro pensamento é ficar no Fluminense. Ano que vem é outra coisa porque vai mudar muito, para melhor ou para pior, ninguém sabe. Espero que fique melhor porque o clube tem grande estrutura e um grande grupo. Essa Libertadores, se conseguirmos, pode mudar muitas coisas”, analisou.

O atacante se mantém longe das conversas sobre o seu futuro, mas afirma já ter falado com o presidente do Fluminense sobre o assunto. “Conversei rápido com o presidente aqui. Ele falou que vai a Portugal resolver isso. A primeira parcela [do pagamento pelo empréstimo a ser paga ao Porto] é em dezembro, acho. Meu papel é jogar futebol. Isso quem resolve é meu empresário junto com a diretoria”, completou Walter.

O Fluminense tem 51 pontos e ocupa a quinta colocação do Brasileiro. A equipe luta para voltar ao G-4 e tem dois pontos a menos que o Internacional, que abre a zona de classificação para a Libertadores-2015.