Topo

Alex não treina e segue como dúvida no Inter que encara o Santos

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/10/2014 11h23

O meia Alex segue sem saber se volta ou não ao time titular do Internacional. Nesta quarta-feira (29), o camisa 12 ficou de fora do treinamento técnico no CT do Parque Gigante. No vestiário, o jogador seguiu realizando tratamento fisioterápico para superar o problema crônico no torno esquerdo. Com o cenário, a equipe do Colorado que pega o Santos, em jogo da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, continua indefinida.

De acordo com a comissão técnica do Inter, Alex segue sendo reavaliado dia a dia. Sem um boletim médico que o deixe de fora da partida na Vila Belmiro desde já. Mas com o avanço da semana de treinos, a recuperação dele precisa evoluir significativamente.

O técnico Abel Braga deve esboçar a formação nos dois próximos dias, em atividades provavelmente no Beira-Rio, com portões fechados. E se Alex não participar dos treinamentos, estará virtualmente fora da segunda partida consecutiva. O meia voltou a sentir dores na articulação diante do Flamengo e ficou de fora na partida com o Bahia.

A atividade desta quarta-feira no CT do Inter foi dividida em duas. No primeiro momento, os jogadores executaram cruzamentos e treinaram finalizações. Depois, Abel Braga separou três times com sete atletas e comandou uma movimentação em campo reduzido.

Nesta parte, a equipe de colete laranja deu indício da formação que entrará em campo. O time contou Cláudio Winck, Fabrício, Aránguiz, Alan Patrick, D’Alessandro, Jorge Henrique e Nilmar.

Com 53 pontos e na quarta colocação, o Internacional encara o Santos às 17h do próximo domingo.