Topo

Alex tem chances remotas de voltar no Inter. Treino extra pode ajudar

Meia pode ficar fora do time pelo 2º jogo consecutivo. Dores no tornozelo não passaram - Jeremias Wernek/UOL
Meia pode ficar fora do time pelo 2º jogo consecutivo. Dores no tornozelo não passaram Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/10/2014 19h48

O meia Alex ainda não está oficialmente fora da partida do Internacional diante do Santos, no próximo domingo, na Vila Belmiro. Em tratamento para superar as dores no tornozelo esquerdo, o camisa 12 terá um turno a mais de trabalho nesta quinta-feira. O turno extra é uma medida que tenta estancar o desconforto e avançar a recuperação. Neste momento as chances dele viajar até o litoral paulista são remotas.

Nesta quarta-feira (29), por exemplo, Alex ficou no vestiário e realizou atividades consideras intensas pela comissão técnica. Ainda assim, relatou dor em alguns movimentos e por isto seguirá longe da bola e no campo.

Tanto que o meia vai trabalhar em dois turnos no antepenúltimo dia de preparação do Colorado para o jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão. Pela manhã, Alex irá ao CT do Parque Gigante redobrar os trabalhos de fisioterapia. Movimentação na academia e até piscina. À tarde, quando os demais jogadores se apresentam, repetirá o cronograma.

Aos 32 anos, Alex voltou a sentir as dores no tornozelo esquerdo no primeiro tempo do jogo contra o Flamengo. Em relato feito pelo próprio camisa 12, uma pancada foi o que desencadeou o retorno do problema – acusado antes mesmo da Copa do Mundo.

Em virtude das dores no tornozelo, Alex ficou de fora do jogo contra o Bahia – no último sábado. Mas segue em forma e é por isto que o Inter ainda não descarta sua presença contra o Santos. Se mostrar evolução, parando de sentir o incômodo, e voltar a trabalhar com bola na sexta-feira, ele poderá atuar na Vila Belmiro.