Topo

Aránguiz fica mais perto de jogar Gre-Nal. O calendário é quem ajuda

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/10/2014 15h17

Aránguiz não deve ser liberado por Jorge Sampaoli da seleção do Chile, mas deve jogar o Gre-Nal do segundo turno do Brasileirão. O cenário é possível pelo calendário, que indica o primeiro treino do time nacional para um dia após o clássico válido pela 33ª rodada, na Arena do Grêmio. O caso ainda é tratado nos bastidores pela diretoria do Colorado.

Titular absoluto do Inter, Aránguiz é nome certo na convocação para os amistosos do Chile diante de Venezuela e Uruguai, nos dias 14 e 18 de novembro, nas cidades de Talcahuano e Santiago. A lista de atletas chamados para os compromissos será anunciada na próxima semana e até o presente momento o clube gaúcho faz lobby para ter o camisa 20 no Gre-Nal.

O movimento de bastidores deve ser facilitado pela agenda. A federação chilena já programou o início dos trabalhos para 10 de novembro, quando se inicia a chamada data Fifa - para realização de treinos e amistosos. Um dia depois do clássico que vital na luta por uma vaga na Libertadores de 2015. Resta ao Internacional confirmar o horário em que Aránguiz precisa estar em Santiago.

“Isso estão tratando os dirigentes, vendo uma maneira de eu estar tanto no Inter quanto na seleção. Não quero opinar muito, espero que se encontre um meio termo. Pessoalmente quero estar tanto no Inter quanto na seleção”, disse o jogador, nesta quarta-feira (29), em entrevista coletiva no CT do Parque Gigante.

A cúpula do Internacional não enviou nenhum ofício solicitando a desconvocação de Aránguiz. O pedido abalaria a relação do jogador com a federação e principalmente com o técnico Jorge Sampaoli. O plano do Colorado é ter o seu volante/meia diante do Grêmio.

“É difícil, eu estou no meio da situação e não quero sair prejudicado. É um tema que os dirigentes precisam tratar com o pessoal da seleção”, comentou Aránguiz.

Se a programação facilita o uso de Aránguiz no clássico diante do Grêmio, complica para as partidas seguintes. Contra Goiás e São Paulo o chileno não poderá atuar – por estar à disposição da seleção.