Topo

C. Alberto elogia foco e diz que Bota é 'especialista' em resolver problema

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/10/2014 12h28

As dificuldades do Botafogo na temporada se acumulam, mas não tiram a confiança do elenco alvinegro na briga para se salvar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Um dos líderes da equipe, Carlos Alberto ressalta o foco dos jogadores no objetivo de salvar o clube. O meia, no entanto, destaca que o Botafogo se tornou “especialista” em resolver problemas.

Os atrasos salariais geram duradoura crise no Botafogo. Jogadores já foram dispensados, a diretoria recebe pressão de todos os lados e torcedores invadiram o Engenhão para cobrar o time. Para completar, a equipe passou todo o Brasileirão na parte inferior da tabela, sem conseguir sequência de vitórias.

Carlos Alberto comentou as dificuldades enfrentadas pela equipe em entrevista nesta quarta-feira. O camisa 19 elogia a postura dos companheiros diante dos obstáculos. “O Botafogo tem sido especialista em solucionar problemas. Com tudo o que aconteceu, se fôssemos nos apegar a esses problemas, já teríamos entregado os pontos”, admite o meia.

O momento é de concentração para abandonar a zona de rebaixamento. O clube soma 33 pontos e ocupa a 17ª colocação. Apesar de ainda estar na degola do Brasileiro, o Alvinegro vai para a próxima rodada embalado pela vitória sobre o rival Flamengo.

“Só dependemos de nós. Não há nada que possa nos desanimar. Estamos focados no objetivo e vamos buscar a vitória para sair dessa situação”, afirmou Carlos Alberto.

A missão do próximo domingo, porém, será complicada. Às 17h, o Botafogo visita o líder Cruzeiro, que passa por fase instável e tenta a vitória para dar mais um passo rumo ao título.