Topo

Cícero se recupera de lesão e é liberado para treino leve no Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/10/2014 10h42

O Fluminense contou com um retorno importante nesta quarta-feira, ainda que tenha sido para uma atividade leve. O meia Cícero calçou o tênis e foi ao campo das Laranjeiras para dar voltas pelo gramado. O trabalho é apenas o início da transição do jogador do departamento médico para a preparação física, mas o fato de ter sido liberado mostra evolução.

Cícero está afastado desde que lesionou a coxa direita durante jogo contra o Internacional, no dia 12 de outubro. O camisa 5 tricolor trabalha para voltar a ser opção de Cristóvão Borges para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, em que o Fluminense briga para entrar no G-4.

Nomes importantes do elenco, Wagner e Marlon foram poupados no treinamento do Fluminense. O meia tem dores na perna esquerda, enquanto o zagueiro sente a coxa esquerda. A dupla realizou treino físico para evitar maiores problemas e deve ser liberada para a próxima rodada do Brasileirão.

A dúvida de Cristóvão Borges passa a ser o volante Valência. O jogador foi liberado para ir até a Colômbia, seu país natal, para resolver problemas particulares. Ele não tem data definida para retorno. Se houver uma reapresentação a tempo, passa a ser opção para o treinador.

O Fluminense tem duelo com o Goiás, a partir das 19h30 deste sábado, para manter perseguição aos integrantes do G-4. A equipe tricolor está na sexta colocação com 51 pontos. O Internacional abre a zona de classificação para a Libertadores-2015, com dois a mais.