Topo

De volta, Gustavo cobra atenção extra por recuperação do Atlético-PR

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/10/2014 15h27

O zagueiro Gustavo será um dos reforços do Atlético-PR na partida contra o Atlético-MG neste domingo, às 19h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Liberado após cumprir suspensão, ele viu de longe o time vacilar e ser derrotado por 2 a 1 pelo Fluminense. Pela recuperação, já cobrou atenção extra dos companheiros, já que agora terão pela frente o terceiro colocado da competição.

"Todos os adversários nos preocupam e o Atlético Mineiro não é diferente. Por isso, temos que ter atenção", disse Gustavo, esperançoso. "A nossa equipe tem feito grandes jogos, tem mostrado evolução tática. Temos ainda uma semana toda para trabalhar para que possamos ir com força máxima para o domingo", complementou.

Além dele, volta ao time o atacante Cléo. O zagueiro Cléberson, por outro lado, não vai estar em campo por suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O Atlético-PR aparece na 10ª colocação do Brasileiro, com 40 pontos, sete acima da zona de rebaixamento e 13 abaixo do G-4. O momento, portanto, é de pontuar para ficar mais tranquilo.

"Se fizermos mais três pontos, teremos uma tranquilidade maior em termos de classificação. E nos jogos em casa, você sempre tem que fazer o seu dever", afirmou Gustavo. O Atlético-MG, rival do domingo, tem 54 pontos e aparece na terceira colocação da classificação.