Topo

Treino do Grêmio termina em briga e colegas precisam separar Pará e Coelho

Pará e Lucas Coelho trocam socos e empurrões em treino do Grêmio, nesta quarta-feira -  Luciano Leon/Raw Image
Pará e Lucas Coelho trocam socos e empurrões em treino do Grêmio, nesta quarta-feira Imagem: Luciano Leon/Raw Image

Do UOL, em Porto Alegre

29/10/2014 17h21

O treino do Grêmio terminou em confusão nesta quarta-feira. Pará e Lucas Coelho trocaram empurrões, tentaram acertar socos e pontapés após uma dividida e a briga só acabou quando os colegas evitaram que o quadro ficasse ainda pior. Depois da atividade, o lateral minimizou o caso e pediu desculpas.

O lance ocorreu após uma entrada dura de Pará. Lucas revidou. Houve empurrões, tentativa de socos e pontapés, alguns acertos, até que os companheiros separaram a briga. Lucas chegou a chutar a bola em direção a Pará. 

"O professor Felipe estava cobrando muito. Cheguei  um pouco mai forte no Lucas. Já conversamos e nos desculpamos, está tudo normal. Foi um momento em que nada estava dando certo. Eu cheguei um pouco mais forte. Aconteceu, conversamos, dei um abraço nele, está tudo certo. Pedi desculpas. Somos um grupo, nunca houve comigo. Estou aqui há quase três anos. Aconteceu e tenho que esfriar a cabeça", disse Pará. 

Se foi a primeira situação de desentendimento de Pará, não foi a primeira vez que Lucas Coelho. Neste ano, o centroavante já viveu expediente idêntico com Alán Ruiz. O caso significou o fim do treino e Felipão chamou ambos para uma conversa. 

Antes da briga, o treinamento fechado realizado no CT Luiz Carvalho encaminhou o Grêmio que pega o Vitória, sábado, às 19h30, na Arena. Sem contar com Ruiz, Zé Roberto e Riveros, suspensos, Luiz Felipe Scolari formou a equipe com quarteto ofensivo formado por Luan, Dudu, Barcos e Fernandinho.

Pará foi improvisado como lateral esquerdo, Matías Rodríguez atuou na direita. Rhodolfo não participou da atividade por ainda apresentar dores no joelho esquerdo, e com isso Bressan seguiu formando a zaga com Pedro Geromel. 
 
No meio, Fellipe Bastos ganhou nova oportunidade após dois jogos na reserva. A marcação foi completa por Ramiro. Luan como organizador, Fernandinho na esquerda, Dudu na direita e Barcos centralizado no ataque. 
 
Com isso, a formação apontou: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Pedro Geromel, Bressan e Pará; Fellipe Bastos, Ramiro e Luan; Dudu, Fernandinho e Barcos. 
 
Em trabalho coletivo com portas fechadas, mas observado pelas aberturas do portão do CT, Felipão organizou, principalmente, ações de ataque para conquistar os três pontos no duelo da 32ª rodada. Giuliano, que segue no DM, também não participou do trabalho. 
 
Ainda há dois trabalhos marcados até o jogo. Quinta-feira e sexta-feira os treinamentos serão no estádio Olímpico. 
 
Grêmio e Vitória jogam pela 32ª rodada do Brasileirão, sábado, às 19h30, na Arena. Será o último jogo antes do clássico Gre-Nal. Rhodolfo, Marcelo Grohe, Barcos, Pará e Fellipe Bastos estão pendurados com dois amarelos.