Topo

Goiás aposta em retrospecto no Serra Dourada por recuperação no Brasileiro

Alexandre Loureiro/Getty Images
Imagem: Alexandre Loureiro/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/10/2014 16h18

Derrotado por 3 a 0 pelo São Paulo na segunda-feira, o Goiás estacionou na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro, já distante do zona de rebaixamento, mas sem conseguir se aproximar do G-4. Para mudar o panorama e pelo menos passar a ameaçar os times de cima, a equipe conta com o bom retrospecto de mandante para pontuar nas duas rodadas seguintes.

"Jogando dentro de casa temos que fazer prevalecer o mando de campo", disse o lateral esquerdo Lima. O Goiás vai jogar duas vezes no Estádio Serra Dourada: no sábado, às 19h30 (de Brasília), contra o Fluminense, e no domingo da semana seguinte, contra o Bahia. Em casa, o time vai bem, o que anima o jogador.

"Temos totais condições de conquistar três pontos contra o Fluminense. Só pensamos na vitória para nos mantermos tranquilos na tabela", disse Lima. Em casa, o Goiás tem aproveitamento de 62% dos pontos, com oito vitórias, quatro empates e três derrotas.

Com 41 pontos, o Goiás aparece oito à frente da zona de rebaixamento, mas 12 atrás do G-4, objetivo do clube. A vitória contra o Fluminense já ajudaria muito, já que o time carioca também almeja uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores - aparece na 6ª colocação, com 51 pontos.

"Muitas surpresas podem acontecer ainda no campeonato, ainda são sete jogos, muitos pontos em disputa. Vamos buscar vencer o máximo possível para ver onde podemos chegar, estamos focados em pontuar", complementou o camisa 6 do time esmeraldino, esperançoso.