Topo

Goleador da Chape no Brasileiro, Leandro sonha em "debutar" no Maracanã

Leandro é o artilheiro da Chapecoense no Campeonato Brasileiro com sete gols - Alan Pedro/Getty Images
Leandro é o artilheiro da Chapecoense no Campeonato Brasileiro com sete gols Imagem: Alan Pedro/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/10/2014 13h09

Goleador máximo da Chapecoense na disputa do Campeonato Brasileiro com sete tentos, Leandro sonha em marcar pela primeira vez no Maracanã. O time catarinense encara o Flamengo, domingo, às 19h30, no Rio de Janeiro, pela 32ª rodada da competição nacional. O atacante espera que o objetivo seja alcançado nesse final de semana.

“Esse gol tem que ser na partida contra o Flamengo nesse final de semana”, comentou Leandro aoDiário Catarinense.

A outra partida disputada no Maracanã esse ano, Leandro não estava em campo na derrota para o Botafogo, no primeiro turno. Ele chegou ao clube catarinense no início do Campeonato Brasileiro após disputar o Campeonato Paulista pela Portuguesa.

Ele iniciou o Brasileirão como titular, mas acabou perdendo espaço após sofrer uma lesão no jogo diante do Grêmio. Após a pausa na temporada por conta da disputa da Copa do Mundo, a diretoria contratou Bruno Rangel, que foi o artilheiro da Série B, em 2013, com 31 gols.

O atacante chegou a ficar no banco de reservas, mas a chegada do técnico Jorginho mudou as coisas para o atleta. Seu último gol aconteceu no empate diante do Santos por 1 a 1, aos 45 minutos do segundo tempo.

“Acho que esse gol foi mais importante porque a derrota daria um baque no grupo”, destacou.

Titular e artilheiro da equipe, Leandro entende que está vivendo o melhor momento da carreira, após passar por São Paulo, Internacional e Portuguesa. O destaque no Campeonato Brasileiro passou a despertar o interesse do Corinthians.

“O meu momento é maravilhoso. Individualmente está sendo único porque estou podendo ajudar o grupo”, analisou.