Topo

Grêmio 'esquece' clássico e garante atenção ao Vitória para entrar no G-4

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/10/2014 15h54

O Grêmio não quer saber do duelo com o Inter. O duelo entre os rivais de Porto Alegre está marcado para a rodada 33 do Brasileirão, mas antes aparece o Vitória no calendário. Por conta disso, os jogadores garantem que é mais importante, primeiro, pensar no duelo com os baianos. 

"Não falamos do Gre-Nal. Temo que entrar na Libertadores, que será muito bom. Sábado, depois do jogo, vamos tratar de pensar nisso", garantiu o volante Riveros. "Nosso próximo oponente é o Vitória, não o Inter. E é nele que pensamos", completou o zagueiro Pedro Geromel. 
 
Inter e Grêmio, ainda, são adversários por posição entre os quatro primeiros do Brasileirão. Os azuis estão fora da linha de entrada, com 51 pontos. Já os vermelhos somam 53 e estariam dentro no momento. 
 
"Temos que ir jogo a jogo. Primeiro pensamos no Vitória, depois pensaremos nos demais. Começamos no sábado uma sequência que precisa ser de vitória", garantiu Riveros. 
 
O treinamento desta quarta-feira começa a encaminhar a equipe sem o paraguaio, Ruiz e Zé Roberto, suspensos. Pensando no clássico, cinco estão pendurados com dois amarelos e se levarem contra o rubro-negro ficarão fora. São eles: Barcos, Pará, Marcelo Grohe, Rhodolfo e Fellipe Bastos. 
 
Grêmio e Vitória se enfrentam no sábado às 19h30, na Arena. O duelo com o Inter também será na casa gremista, domingo, dia 9, às 17h.