Topo

Lateral incentiva Vitória 'sem medo' para derrotar Grêmio no sul

Felipe Oliveira / EC Vitória / Divulgação
Imagem: Felipe Oliveira / EC Vitória / Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/10/2014 13h27

Apenas uma posição acima da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o 16? colocado Vitória não tem brecha para erros nas próximas rodadas. Isso não significa, no entanto, que o time deve abusar da cautela nas partidas. Para o lateral esquerdo Mansur, a equipe deve atuar sem medo contra o Grêmio, fora de casa, na próxima rodada.

"Jogar com os time do sul, é sempre complicado, pois jogam muito mais na força e isso é uma qualidade deles. Mas nós vamos atrás da vitória. O segredo é jogar nosso futebol, ir para cima e não ter medo de jogar", afirmou o jogador, em referência à partida das 19h30 (de Brasília) deste sábado, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Por conta disso, o técnico Ney Franco deu indícios, no último treinamento, de que pode colocar uma equipe ofensiva em campo. Sem contar com Marcinho, lesionado, e com Dinei sob dúvida por conta de dores na coxa, ele testou ataque com Edno, Vinícius e Beltrán, em trabalho com o campo reduzido.

"Todos os jogos são batalhas e nessa temos que estar preparados, pois todos os jogos são decisões para gente", afirmou Mansur. O Vitória vem de um grande resultado: triunfo por 3 a 1 sobre o Criciúma. Tem 34 pontos, apenas um a mais do que o Botafogo, 17? colocado e primeiro time a ocupar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.