Topo

Palmeiras pede para estrear arena dia 8, mas FPF praticamente descarta

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

29/10/2014 15h32

O Palmeiras oficializou na FPF (Federação Paulista de Futebol) o pedido de estrear a sua arena diante do Atlético-MG, no dia 8 de novembro. A entidade, no entanto, já adianta que dificilmente a solicitação será atendida. Atualmente, o jogo está marcado para o Pacaembu, às 19h30.

O clube cumpriu o protocolo do Estatuto do Torcedor, que obriga que todas as mudanças de mando sejam solicitadas com 10 dias de antecedência. O problema é a parte burocrática não cumprida pelos responsáveis pelo estádio.

De acordo com o coronel Marcos Marinho, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol e diretor do Departamento de Segurança e Prevenção dos Estádio, a falta de laudos impossibilita a troca de estádio. Esse problema também consta no artigo 23 do Estatuto do Torcedor.

"A gente precisa de quatro laudos e eu só tenho um, do Corpo de Bombeiros. O Palmeiras pediu a mudança, mas isso dificilmente acontece. Faltam os laudos de engenharia, de segurança e o sanitário. E isso ainda precisa ser visto até pelo Ministério Público", disse Marinho em contato com o UOL Esporte.

A responsabilidade de enviar esses documentos é da WTorre, construtora do estádio, que não atendeu às ligações da reportagem.

O Palmeiras, por sua vez, mantém a postura de querer jogar na arena tão logo ela esteja liberada da parte burocrática, independentemente da carga de ingressos que será colocada à disposição.

Com a tendência de que a arena não será liberada para o dia 8 de novembro, a próxima partida que poderá ser marcada como inauguração estádio é contra o Sport, no dia 20 de novembro. Resta saber se a logística para a montagem do palco dos shows de Paul McCartney, marcados para os dias 25 e 26 de novembro, não atrapalhará.