Topo

Penhora de Joel faz Botafogo trocar Maracanã por Raulino contra Atlético-PR

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/10/2014 15h43

O técnico do Vasco, Joel Santana, fez com que o Botafogo não enfrentasse o Atlético-PR, no Maracanã, mas no estádio Raulino de Oliveira. É isso mesmo que você leu. O treinador do rival carioca cdonseguiu penhorar a renda das partidas do Alvinegro na casa do clube nessa temporada, o que fez a diretoria jogar pela segunda vez em Volta Redonda.

O Botafogo tentou negociar a partida contra o Atlético-PR com outras praças como Manaus e Cuiabá, mas não houve o acordo. Para não perder a renda da partida, que é fundamental para o Alvinegro neste momento de crise, a diretoria negociou rapidamente com Volta Redonda, o que já havia ocorrido contra o Sport, no último dia 19, quando empatou por 1 a 1.

A partida contra o Figueirense, no dia 19 de outubro também seré negociado, mas ainda não há uma definição. A certeza é que o Botafogo não jogará no Maracanã enquanto Joel Santa estiver penhorando a renda. A ação corresponde a uma das passagens do treinador pelo clube, em 2003.

A medida de vender os mandos de campo neste Brasileiro tem irritado a torcida. Isso porque os botafoguenses do Rio de Janeiro não têm tido a oportunidade de acompanhar o time nos estádios. Pior situação vivem os sócios-torcedores, que pagam antecipadamente pelo direito de acompanhar partidas no Maracanã, o que não tem ocorrido.

Além dessas duas partidas, o Botafogo terá o jogo contra o Atlético-MG como mandante neste Campeonato Brasileiro. Mas como trata-se da última rodada, e a equipe deverá lutar contra o rebaixamento até o fim, o mais provável é que o jogo seja no Maracanã.