Topo

STJD absolve Leandro Damião por simular puxão de camisa em jogo do Santos

Damião puxa a própria camisa em partida do Santos contra o Criciúma - Reprodução
Damião puxa a própria camisa em partida do Santos contra o Criciúma Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/10/2014 17h48

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) absolveu nesta quarta-feira (29) o centroavante Leandro Damião, jogador do Santos. Ele foi julgado por ter simulado um puxão de camisa e pedido pênalti em partida da equipe alvinegra contra o Criciúma no Campeonato Brasileiro.

Damião havia sido denunciado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética esportiva”. Se punido, ele podia ter sido suspenso por até seis jogos.

O julgamento desta quarta-feira (29) foi da 3ª Comissão Disciplinar do STJD. Ainda cabe recurso.

O lance que motivou a denúncia aconteceu no primeiro tempo da derrota do Santos por 3 a 0 para o Criciúma. Em cruzamento da esquerda, Damião puxou a própria camisa pelas costas.

“Foi um lance normal. Só estava tirando a camisa porque estava apertando. Só isso”, disse o centroavante depois da partida, ainda no gramado do estádio Heriberto Hülse.

Na ocasião, a arbitragem não anotou nada no lance de Damião. Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico do Santos, Enderson Moreira, prometeu rever o lance e conversar com o atacante.