Topo

Tabu na Vila Belmiro motiva Inter para feito inédito:"Vamos fazer história"

Inter conta com D"Alessandro e tem dúvida de Alex para pegar o Santos - Lucas Uebel/Getty Images
Inter conta com D'Alessandro e tem dúvida de Alex para pegar o Santos Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/10/2014 06h00

Vila Belmiro é sinônimo de derrota para o Inter. Em 14 jogos por Campeonatos Brasileiros, o time gaúchos jamais venceu. E precisa muito. Neste domingo, o encontro da 32ª rodada pode significar a permanência no G-4, mas para isso é necessário quebrar tabu e entrar para história. 

"Nunca joguei na Vila Belmiro. Fiquei no banco no ano passado. Não sei se tem alguma coisa, talvez no subconsciente de alguém. Mas nós vamos querer quebrar este tabu. Vamos entrar com pensamento forte de fazer história", afirmou o lateral direito Cláudio Winck. 
 
Foram 14 jogos na história dos confrontos na Vila por Brasileiros. Com 10 vitórias do Santos e 4 empates. Foram 25 gols marcados pelos paulistas e apenas 9 pelos gaúchos. 
 
"Vamos entrar focados como em todos os jogos. Sabemos que quarta eles terão jogo pela Copa do Brasil. Tentaremos ir para cima e fazer uma grande partida, marcando forte e conquistando a vitória, coisa que nunca aconteceu. Vamos fazer história", garantiu Winck. 
 
Por outro lado, nos últimos três jogos o Inter não perdeu. Empates em 1 a 1 em 2011 e 2012 e 0 a 0 no ano passado. 
 
Para a partida de domingo, Abel Braga não sabe se contará com Alex. O meia será reavaliado pelos médicos nesta quarta-feira. Entretanto, Nilmar e D'Alessandro estão liberados. 
 
Os jogadores do time vermelho voltam a trabalhar nesta quarta. O jogo está marcado para domingo às 17h na Vila Belmiro.