Topo

Wallyson se lesiona e deixa treino carregado por funcionários do Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/10/2014 17h00

O Botafogo teve uma péssima notícia nesta quarta-feira. Durante a segunda atividade do dia, os jogadores faziam um treino de finalização, quando Wallyson torceu o tornozelo direito e caiu no gramado com muitas dores. Ele não conseguiu retomar a atividade e deixou o campo carregado por funcionários do Alvinegro.

Como o campo anexo do Engenhão é longe dos vestiários e departamento médico, o atacante pegou uma carona com um carro utilizado para transportar os materiais utilizados nos treinamentos. Wallyson iniciou tratamento imediatamente e será reavaliado nesta quinta-feira.

Caso seja necessário, ele será submetido a um exame de imagem para ver a gravidade da lesão. Somente então os médicos do clube saberão dizer se o atacante estará à disposição do técnico Vagner Mancini para a partida deste domingo contra o Cruzeiro, no Maracanã.

Wallyson tem sido o principal destaque do Botafogo nas últimas rodadas. Contra o Flamengo, ele foi um dos melhores em campo, participando do gol de Rogério e marcando o segundo da vitória sobre o maior rival, em Manaus.

Caso Wallyson não tenha condições de jogo, o treinador deverá promover o retorno de Jobson, que foi barrado para a entrada de Carlos Alberto, ao lado de Rogério no ataque. O Botafogo volta a treinar na tarde desta quinta-feira, no Engenhão.