Topo

Abel abandona treino fechado e confirma mesmo time do Inter contra o Santos

Abel Braga fugiu da rotina de treinos fechados e confirmou time para jogo na Vila Belmiro - Jeremias Wernek/UOL
Abel Braga fugiu da rotina de treinos fechados e confirmou time para jogo na Vila Belmiro Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/10/2014 16h33

O Internacional que pega o Santos está definido. Nesta quinta-feira (30), Abel Braga não escondeu o time no gramado do Beira-Rio. No CT do Parque Gigante, bem diante da imprensa, o técnico comandou um coletivo repetindo a formação que venceu o Bahia, no sábado passado. Alex, com dores no tornozelo, ficou de fora e está virtualmente vetado para o jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem Alex, outra vez recluso aos trabalhos de fisioterapia no vestiário, Jorge Henrique foi usado ao lado de Alan Patrick e D’Alessandro. Na zaga Alan Costa continuou ao lado de Ernando, com Paulão na reserva. Dida também ficou na equipe suplente, com Alisson entre os titulares.

A atividade sem mistérios é uma novidade. Nas últimas semanas, Abel Braga sempre fechou os treinamentos onde encaminhou a equipe. A explicação para a mudança de rotina pode estar em um pequeno detalhe: sem Alex, o Inter terá o mesmo time em dois jogos seguidos. Algo que não ocorre desde o confronto com o Atlético-PR, em 20 de setembro.

O time titular teve uma conversa de aproximadamente cinco minutos com o treinador. Com uma prancheta em mãos, Abel deu orientações aos laterais Cláudio Winck e Fabrício. E também manteve diálogo com D’Alessandro e Nilmar.

Com a bola rolando no treino, o Inter esboçado teve: Alisson; Cláudio Winck, Alan Costa, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick, D’Alessandro e Jorge Henrique; Nilmar. Os suplentes trabalharam com: Dida; W. Silva, Índio, Paulão e Alan Ruschel; Bertotto, Ygor, Gilberto, Valdívia e Wellington Paulista; Rafael Moura.

Com 53 pontos, o Internacional precisa quebrar o tabu de jamais ter vencido o Santos na Vila Belmiro. Com aproveitamento de 11% no estádio em jogos válidos pelo Brasileirão, o Colorado defende seu lugar no G-4.