Topo

Alex não supera dores no tornozelo e segue como desfalque no Inter

Meia fica de fora pela segunda partida seguida. Dores no tornozelo esquerdo ainda incomodam - Marinho Saldanha/UOL
Meia fica de fora pela segunda partida seguida. Dores no tornozelo esquerdo ainda incomodam Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/10/2014 18h23

O que era tendência virou oficialmente. Após o treino desta quinta-feira (30), o Internacional confirmou que Alex está fora do jogo contra o Santos, no domingo, na Vila Belmiro. Ainda com dores no tornozelo esquerdo, o meia perderá a segunda partida consecutiva. O departamento médico ainda não definiu o prazo de recuperação.

O veto já era esperado, pois Alex não apareceu no gramado em nenhum dos treinos da semana. Na atividade que encaminhou a equipe, no CT do Parque Gigante, o camisa 12 foi baixa por ainda sentir dores. Mesmo que tenha aumentado a carga de exercícios da fisioterapia.

Em boletim médico divulgado pelo Inter, o quadro clínico de Alex é descrito como “contusão no tornozelo esquerdo”. Sem a lesão, o meia continuará encarando treino fisioterápico e passa a se preparar para voltar no clássico Gre-Nal, no dia 9, na Arena do Grêmio.

Sem Alex, Jorge Henrique continua na formação titular. O meia-atacante trabalhou na maior parte do treino coletivo ao lado de Alan Patrick e D’Alessandro. Repetindo o mesmo esquema usado na vitória de 2 a 0 em cima do Bahia, no sábado passado.

Alex sentiu as dores no tornozelo esquerdo antes mesmo da Copa do Mundo, mas voltou a acusar o problema na derrota para o Flamengo, no Rio de Janeiro. Nesta semana, chegou a trabalhar em turno extra para tentar voltar. Não conseguiu.