Topo

Barcos e diretor do Grêmio serão julgados na sexta-feira no STJD

Expulso contra o Palmeiras, Barcos será julgado nesta sexta-feira no STJD - Buda Mendes/Getty Images
Expulso contra o Palmeiras, Barcos será julgado nesta sexta-feira no STJD Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

30/10/2014 13h15

O centroavante Barcos e o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, serão julgados nesta sexta-feira por conta da expulsão e dos atos no jogo contra o Palmeiras, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Pirata está incluso no artigo 250 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e pode pegar de um a três jogos de suspensão. Já Rui está incluso no artigo 258 e pode ser suspenso de 15 a 180 dias. 

Barcos teve denúncia pela expulsão no segundo tempo do jogo. O Pirata será julgado por ter cometido infração fora da disputa de jogo. Já Rui Costa foi citado em súmula por ter reclamado respeitosamente do árbitro depois do jogo. "Com todo respeito, aquilo não foi falta e você prejudicou a minha equipe", foram as palavras ditas pelo dirigente relatadas em súmula. 
 
O jogo, realizado em 11 de outubro, acabou com vitória do Palmeiras. O julgamento foi oficializado em edital do STJD publicado no site oficial da entidade. 
 
Se perder Barcos, o Grêmio utilizará Lucas Coelho como comandante de ataque. Porém, não se trata de uma falta muito dura, foi expulsão por segundo amarelo, portanto o jogador tende a pegar apenas a suspensão automática, já cumprida. 
 
Os jogadores do Grêmio trabalham na tarde desta quinta-feira em preparação para o jogo diante do Vitória, sábado, na Arena. O duelo vale pela 32ª rodada do Brasileirão e está marcado para as 19h30.