Topo

Criciúma terá dois desfalques para o jogo contra o São Paulo

O lateral esquerdo Cortez será um dos desfalques para o jogo de domingo - Fernando Ribeiro/Site oficial do Criciúma
O lateral esquerdo Cortez será um dos desfalques para o jogo de domingo Imagem: Fernando Ribeiro/Site oficial do Criciúma

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/10/2014 14h13

Toninho Cecílio não terá dois jogadores para confronto de domingo, às 17h, diante do São Paulo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico do Criciúma perdeu o atacante Bruno Lopes e o lateral esquerdo Cortez por situações diferentes.

O lateral esquerdo não poderá jogar por conta de uma cláusula contratual. Por outro lado, o atacante recebeu o terceiro cartão amarelo no último final de semana e precisará cumprir suspensão.

Giovanni deverá ser escalado na lateral. Bruno Lopes é reserva, mas costuma entrar com frequência. A tendência é que Lucca e Souza devem ser mantidos na equipe.

Por outro lado, o treinador pode ganhar mais um problema porque Ronaldo Alves se recupera de uma torção no joelho direito. Ele se machucou no jogo diante do Vitória e existe a possibilidade de Fábio Ferreira iniciar a partida. O zagueiro foi reintegrado ao grupo após a chegada de Toninho Cecílio.

Fábio foi pouco aproveitado pelo antigo técnico. O jogador chegou a ter sua permanência discutida em reunião com a diretoria do Criciúma e foi afastado do grupo principal porque cometeu um ato de indisciplina.

O Criciúma encontra-se na lanterna do Campeonato Brasileiro e tem quatro pontos a menos que o Vitória, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.