Topo

De olho no Grêmio, Ney Franco arma Vitória com quatro volantes no coletivo

O meio-campo Richarlyson será um dos jogadores defensivos no meio-campo do Vitória - Getty Images
O meio-campo Richarlyson será um dos jogadores defensivos no meio-campo do Vitória Imagem: Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/10/2014 17h21

Ney Franco armou o Vitória com quatro volantes no coletivo realizado nesta quinta-feira, no Barradão. Desta maneira, ele deu pistas da equipe que entrará em campo no jogo diante do Grêmio, sábado, às 19h30, na Arena Grêmio, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador testou seu meio-campo com quatro atletas de características mais defensivas. Luiz Gustavo, Cáceres, José Welison, e Richarlyson foram os jogadores escolhidos.

Por outro lado, três atletas ficaram fora da movimentação: Dinei, William Henrique e Mansur. O trio foi vetado pelo departamento médico e não viajou para Porto Alegre.

O comandante rubro-negro escalou sua equipe com a seguinte formação: Wilson; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu e Juan; Luiz Gustavo, Cáceres, José Welison e Richarlyson; Vínicius e Edno. 

No final da movimentação, Ney Franco optou por deslocar Juan para o meio-campo e, assim, Richarlyson atuou como lateral esquerdo.

A principal novidade na lista de jogadores relacionados para o confronto do final de semana foi o meia-atacante Nickson. O jovem tem somente 17 anos e não escondeu a felicidade pela primeira viagem com o grupo profissional.

“Estou muito feliz com essa oportunidade e não vou esconder que a surpresa foi muito grande. Tenho batalhado por isso porque o sonho de todo atleta da base é ser incorporado ao profissional. Agora eu preciso continuar mantendo o foco e o empenho para seguir no grupo”, disse ao Bahia Notícias.