Topo

Everton fará exame na sexta e é dúvida para jogo de volta com Atlético-MG

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/10/2014 17h03

Com dores musculares na coxa esquerda, Everton está vetado do jogo do Flamengo no próximo domingo, contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. A dúvida agora é se o meia terá condições de enfrentar o Atlético-MG na quarta-feira, no duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil, em Belo Horizonte.

Avaliado pelo departamento médico na tarde desta quinta, no CT Ninho do Urubu, o jogador será submetido a um exame de imagem na sexta-feira para saber a real gravidade da lesão. Somente então clube e atleta poderão fazer uma projeção exata sobre o retorno.

Sem definições, o jogador seguirá em tratamento na fisioterapia do centro de treinamento rubro-negro.

Everton deverá ser o único desfalque do Flamengo para o jogo do final de semana. O técnico Vanderlei Luxemburgo já avisou que não pretende repetir a ideia de poupar titulares no jogo do Campeonato Brasileiro.

“Não tem descanso. Já dei a folga que tinha que dar na semana passada [clássico contra o Botafogo], já deram beijinhos na esposa, e tenho um jogo importante domingo para nossa prioridade, que é sair da confusão. A Copa do Brasil se abriu para nós, mas não vou abrir mão da nossa prioridade, que é o Brasileiro. Quando cheguei aqui, o desespero era total. Não podemos esquecer disso. Temos que vencer a Chapecoense”, ressaltou Luxemburgo.