Topo

Exame aponta entorse grave e Wallyson desfalca Botafogo contra Cruzeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/10/2014 16h59

O técnico Vagner Mancini temia não poder contar com Wallyson após o jogador sofrer uma entorse no tornozelo direito durante o treinamento da última quarta-feira. Nesta quinta, ele foi submetido a um exame de imagem e a lesão é mais grave do que o esperado. O atacante não só está fora da próxima partida contra o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão, como ficará no departamento médico por tempo indeterminado.

Ainda não há uma previsão já que os médicos acompanharão a evolução da lesão para definir quando isso poderá ocorrer. Wallyson ficará com pé imobilizado por alguns dias já que a entorse quase afetou seu ligamento.

A lesão ocorreu em um momento em que Wallyson voltava a ser peça importante para o Botafogo. Além do gol da vitória sobre o Corinthians, o atacante marcou também diante do Flamengo, além da assistência para Rogério abrir o placar.

André Bahia não treina pela 2ª vez e vira dúvida

Outro problema para o técnico Vagner Mancini é André Bahia. O zagueiro segue com dores musculares e não treinou pela segunda vez. O desfalque poderá ser um problema, já que Matheus Menezes está suspenso. Assim, Rodrigo Souto deverá ser mantido na zaga e Dankler deverá ganhar oportunidade.

Com a vitória sobre o Flamengo, o Botafogo chegou aos 33 pontos e pulou para a 17ª posição. O Alvinegro encara o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão. Os mineiros seguem na liderança, com 61, mas viram a diferença cair para cinco pontos nas últimas rodadas já que o São Paulo está com 56.