Topo

Fla quer levar jogos a Manaus e Cuiabá. Mas só se eliminar risco de queda

Flamengo deverá fazer mais um jogo pelo Brasileiro na Arena Amazônia - Bruno Kelly/Reuters
Flamengo deverá fazer mais um jogo pelo Brasileiro na Arena Amazônia Imagem: Bruno Kelly/Reuters

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/10/2014 16h49

Com sete jogos restantes no Campeonato Brasileiro, o Flamengo ainda tenta se livrar da “confusão” e zerar qualquer possibilidade de rebaixamento. Mais do que tranquilizar as coisas dentro de campo, tal situação poderia ajudar os cofres do clube, já que a diretoria estuda levar os últimos jogos do Rubro-negro na competição para fora do Rio de Janeiro, possibilitando uma arrecadação elevada.

O projeto da cúpula do Flamengo é transferir os jogos contra Coritiba (16/11) e Vitória (30/11) para Cuiabá e Manaus, respectivamente.

“Existe essa ideia, sim. Temos uma negociação, mas nada fechado ainda. Precisamos resolver nossa situação em campo antes”, explicou o vice-presidente de futebol do clube, Alexandre Wrobel.

As conversas estão bem encaminhadas, mas, por um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, só serão concretizadas caso o Flamengo alcance os 45 pontos antes disso – time enfrenta Chapecoense e Sport antes.

"Quando cheguei aqui no Flamengo, o desespero era total. Então não podemos esquecer disso. Temos que fazer estes pontos e sair da confusão logo”, disse o treinador, se referindo à zona do rebaixamento, que por tanto tempo atormentou o clube neste Brasileiro.

Além da atenção no campeonato de pontos corridos, o Rubro-negro também concentra suas atenções na Copa do Brasil. Após vitória por 2 a 0 no jogo de ida da semifinal, na última quarta-feira, o time da Gávea encara o Atlético-MG no dia 5, no Mineirão, em jogo que pode até perder que vai à final.