Topo

Jean mostra alívio em volta ao meio de campo do Flu: 'onde me sinto melhor'

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/10/2014 20h16

O técnico Cristóvão Borges barrou o lateral direito Bruno para improvisar Jean na posição. Nesta quinta-feira, ele reapareceu no meio de campo durante o treinamento e não escondeu o alívio em voltar a sua posição de origem. Em coletiva de imprensa, o volante disse que segue à disposição para jogar onde o treinador considerar melhor, mas deixou clara sua preferência.

“É onde me sinto melhor e acho que posso render mais para o time, que é o meu objetivo. Mas independente de tudo quero deixar claro que quero ajudar o time. Não tenho problema nenhum de ser deslocado para a direita ou jogar mais recuado”, disse o jogador.

“Esta é a função que fazia no início do ano, volante pelo lado direito, podendo chegar até mais no ataque, fazer alguns gols e dar alguns passes, mas deixo o treinador bem à vontade. Ele que sabe como fazer. Surgiu essa oportunidade (de jogar assim) e vou procurar fazer a melhor partida possível”, acrescentou.

Jean, por outro lado, fica contente em saber que Cristóvão confia em seu potencial para jogar em mais de uma posição. O volante faz questão de ressaltar que outros jogadores do elenco têm a mesma característica e diz que quem ganha com isso é o Fluminense.

“Acho que quando era questionado sobre a lateral na Seleção, sempre deixei claro que estou para ajudar o time. E deixei claro isso para o Cristóvão também, tanto que ficou à vontade para fazer o trabalho dele. É importante ter jogadores com características como a minha de jogar em outras posições. Todo time tem dois ou três que fazem mais de uma função. Acaba ajudando muito”, finalizou.