Topo

Lateral do Figueirense espera por um jogo duro diante do Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/10/2014 13h27

Lutando para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro, o Figueirense terá um confronto direto contra o Sport, domingo, às 17h, na Ilha do Retiro, pela 32ª rodada da competição. Com a cabeça voltada para a partida, Jefferson entende que o confronto será longe de um espetáculo vistoso.

“Teremos uma partida mais dura e menos bonita. Quando temos pela frente um confronto direto, precisamos entrar em campo mais ligados porque a partida é decidida na raça e em pequenos lances. Pode ser comparada com um jogo de Libertadores, como o nosso treinador costuma falar”, disse o lateral direito ao Diário Catarinense.

O Figueirense encontra-se na 13ª colocação e tem somente três pontos a mais que o Botafogo, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. O adversário está em 12º com 37.

Argel Fucks poderá contar com boa parte de seus principais jogadores. O volante Luan, que se recupera de uma lesão grave, e o lateral direito Leandro Silva, estão vetados pelos médicos.

Jefferson voltou a participar de treinos táticos e técnico. A tendência é que ele participe da próxima partida, mas ainda enxerga sua escalação com cautela.

“Vejo como algo maravilhoso ter o reconhecimento do treinador. A minha entrada no time não será por improvisação e, sim, porque eu sou versátil. Caso o nosso treinador entende que eu tenha condição de atuar como volante ou lateral eu estarei pronto”, encerrou.