Topo

Leonardo Silva enfrenta Atlético-PR como teste para 2º jogo contra Flamengo

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

30/10/2014 17h18

Liberado oficialmente do departamento médico, o zagueiro Leonardo Silva utilizará o jogo contra o Atlético-PR, neste domingo, na Arena da Baixada, como teste para o duelo contra o Flamengo, na semifinal da Copa do Brasil. Jô, que já vem treinando com o grupo, também ganhará oportunidade.

Leonardo Silva recuperou-se de lesão na coxa direita, sofrida ainda no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O atleta ficou desde então em recuperação e não teve condições de jogo contra o Flamengo, na quarta-feira, no Rio de Janeiro.

“A gente vai continuar fazendo trabalho de recondicionamento físico, treinando coletivo, para que possa estar apto para o jogo de domingo, mais à vontade e seguro, para que eu possa estar em campo na quarta-feira”, disse Leonardo Silva.

Nesta quinta-feira, o defensor foi a campo na Cidade do Galo e participou de um coletivo contra o time júnior. Jô, que não vem sendo utilizado por Levir Culpi desde que voltou aos treinos, na semana passada, após faltar a 13 dias de atividades por problemas particulares, também participou da atividade.

“Para o próximo jogo teremos Jô e Leo, contra o Atlético teremos mais um ou dois jogadores além do Jô e Léo. São jogadores de altíssimo nível e ajudar na situação de que estamos passando, no número de contusões. Vamos ganhar mais força. Penso na utilização deles. Amanhã teremos coletivo e seria a prova para nós aproveitarmos ou não”, afirmou o técnico Levir Culpi.

Jô não jogou os últimos seis jogos do Atlético. O último jogo do atleta foi no dia nove de outubro, contra o Fluminense. Já Leonardo Silva oito dias antes, no dia primeiro, em duelo contra o Corinthians.

Leonardo Silva mostra motivação com a chance de retornar aos jogos depois de mais de quase um mês lesionado. “Vou trabalhar para fazer meu trabalho e dar retorno positivo para o Atlético. Tenho excelentes jogadores no meu sistema, que dão conta do recado. Mas eu vou sempre trabalhar para fazer excelentes jogos para que eu possa ser decisivo em campo”, destacou.