Topo

Rhodolfo não retoma treinos com bola e segue desfalque no Grêmio

Saimon (e), Lucas Costa (c) e Rhodolfo (d) correm isolados do grupo do Grêmio - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Saimon (e), Lucas Costa (c) e Rhodolfo (d) correm isolados do grupo do Grêmio Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/10/2014 16h27

A semana começou boa para o zagueiro Rhodolfo, mas não acaba da mesma forma. O defensor foi reintegrado ao grupo do Grêmio na terça-feira. Porém, não atingiu o estágio esperado, não trabalhou com bola com os demais atletas e segue fora da equipe para o duelo com o Vitória, sábado. 

Nesta quinta, Rhodolfo correu e realizou atividades físicas no campo suplementar do Olímpico enquanto os demais jogadores tiveram treino fechado no gramado principal. As companhias foram os também zagueiros Saimon, que se recupera de lesão, e Lucas Costa, que subiu das categorias de base. 

Rhodolfo completará o quinto jogo fora do time tricolor. Mesmo que nos exames realizados pelo departamento médico, nenhuma lesão tenha sido encontrada no joelho esquerdo dele. O problema aconteceu no duelo com o Sport, quando o goleiro Tiago, ao rebater um cruzamento, caiu sobre o colega. 

A defesa formada no treinamento de quarta-feira teve Matías Rodríguez, Pedro Geromel, Bressan e Pará. Zé Roberto, titular da lateral esquerda, está suspenso. 

O duelo da 32ª rodada está marcado para sábado, às 19h30 na Arena do Grêmio. Com 51 pontos na classificação, o time gaúcho luta para entrar no G-4.