Topo

Velhos conhecidos? Kleina pega Palmeiras com atletas que ele nem treinou

Wesley é um dos nomes que Kleina poderá reencontrar - Almeida Rocha/Folhapress
Wesley é um dos nomes que Kleina poderá reencontrar Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

30/10/2014 06h01

Quando um técnico reencontra sua ex-equipe, o assunto que domina o ambiente do clube é sempre o mesmo: "ele já nos conhece". No caso da partida deste domingo (2), entre Palmeiras e Bahia, no entanto, a história pode ser diferente. Gilson Kleina, treinador da equipe baiana, deve encontrar apenas três atletas que estiveram na sua última partida à frente dos paulistas. Em uma conta rápida, seria como se 70% da equipe tivesse se transformada.

No dia 7 de maio de 2014, os palmeirenses perderam do Sampaio Corrêa, na 2ª fase da Copa do Brasil, e Kleina não resistiu. De lá para cá, o time mudou bastante, e as suspensões ainda colaboram para que o técnico tenha até dificuldade de reconhecer alguns escolhidos por Dorival Júnior. As contratações dos argentinos e de Washington também aumentam a diferença do que ele via na Academia de Futebol.

A tendência é que apenas Renato, Marcelo Oliveira e Wesley sejam os atletas que estiveram em campo como titulares na despedida de Kleina e estarão neste domingo, pelo Brasileirão. Juninho e Henrique seriam outros dois que poderiam aumentar a lista, mas eles nem viajaram à Bahia por estarem suspensos.

Marcelo Oliveira, aliás, comentou o reencontro e lamentou o fato de não poder cumprimentar o técnico, que está suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

"É legal encontrar as pessoas que nos ajudaram e nos fizeram melhor. Ele não deve estar no banco, mas ele sempre foi muito querido aqui, tratou a todos muito bem e sempre foi querido. Mas, agora, é vida que segue", afirmou o atleta.

A defesa será inteira diferente. Contra o Sampaio Corrêa, ela havia sido formada por Fábio, Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho. Desta vez, ela terá Fernando Prass, João Pedro, Tobio, Nathan e Victor Luis.

No meio-campo, haverá a diferença das entradas de Mazinho e Valdivia como titulares. O chileno não esteve na derrota para a equipe do Maranhão, enquanto que "Messi Black" entrou aos 38 minutos do 2º tempo.

Naquela ocasião, aliás, Josimar, que nem está mais no Palmeiras, era uma das peças. Mendieta, que hoje dificilmente é relacionado, também foi titular.

O ataque tem a chance de ser comandado por Pablo Mouche, Diogo ou Cristaldo. Os dois argentinos chegaram só depois da saída de Kleina. O brasileiro entrou no 2º tempo daquela derrota.