Topo

Vitória sobre o Santos dá novo fôlego para o Cruzeiro no Brasileiro

Do UOL, em Belo Horizonte

30/10/2014 06h00

Muito contestado nas últimas rodadas, o Cruzeiro de Marcelo Oliveira reagiu contra o Santos e venceu, por 1 a 0, a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. A vitória que deixa o time celeste mais próximo da decisão dá novo ânimo para a equipe na reta final do Brasileirão e os atletas já miram o próximo compromisso com o Botafogo, no domingo, às 17h.

Empolgado com o triunfo sobre o Santos, o treinador já começou a pensar no Botafogo e pediu ao time para ‘trocar a chavinha’ mais uma vez. “A gente tem que mudar o foco e pensar que no Brasileiro estamos muito bem, com a diferença importante”, disse Marcelo.

O objetivo do treinador é aproveitar os dois próximos jogos dentro de casa, contra Botafogo e Criciúma, para conquistar seis pontos que poderão encaminhar o título para equipe celeste. “Vamos descansar bem para esse jogo porque dois jogos em casa pode fazer a diferença no campeonato”, afirmou.

O Cruzeiro enfrentará dois rivais que estão na luta contra o rebaixamento, mas a expectativa é de duelos complicados pela frente. Por isso, o técnico prega concentração e pede uma mobilização maior dos torcedores, já que apenas 27 mil torcedores foram ao jogo decisivo contra o Santos.

“Os jogos são muito difíceis, são difíceis para todo mundo e o aproveitamento do Cruzeiro aqui no Mineirão é excepcional. Espero que no domingo tenhamos mais torcedores, é um momento crucial do campeonato, temos que procurar ter atenção e ser envolvente”, comentou.

A aposta do time celeste é que enquanto joga em casa, os principais concorrentes irão atuar longe de seus domínios. O São Paulo pega o Criciúma em Santa Catarina e o Atlético-MG encara xará paranaense na Arena da Baixada.

Dessa forma, Willian espera que o time consiga ampliar ou ao menos sustentar a vantagem. “Já demos alguns vacilos, perdemos alguns pontos e domingo não pode escapar. A gente sabe da dificuldade que vai ser, mas temos que nos impor dentro de campo, o nosso mando, temos que ser inteligentes, mais uma vez mobilizar e resgatar força interior”, declarou.

Para ajudar no processo de recuperação dos atletas, que vêm apresentando grande desgaste físico, o técnico Marcelo Oliveira deu folga ao grupo nesta quinta-feira. Os jogadores se reapresentam apenas na sexta, às 16h, e ele espera que o descanso surta efeito, já que o time vem sofrendo com a maratona de jogos. “Eu repito o que sempre disse, que o calendário para quem vai bem em muitas competições é desumano”, criticou.