Topo

Abel minimiza tabu do Inter na Vila e prefere Santos com time completo

Técnico Abel Braga disse que encarar Santos com força máxima é melhor para o Inter - Jeremias Wernek/UOL
Técnico Abel Braga disse que encarar Santos com força máxima é melhor para o Inter Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

31/10/2014 14h06

Abel Braga não deu muita bola para o histórico do Internacional na Vila Belmiro, em partidas válidas pelo Brasileirão. Mesmo sabendo que o Colorado jamais venceu o Santos em seu tradicional estádio, o técnico minimizou o tabu. A maior preocupação dele é, na verdade, com a escalação de Enderson Moreira para o jogo da 32ª rodada.

Nas palavras do técnico, o melhor para o Inter seria encarar um Santos completo. Com força máxima. A escalação do adversário pode ter várias mudanças em virtude da disputa da Copa do Brasil.

“Eu gostaria que (o Santos) viesse com o time titular, por a gente ter conhecimento maior dos jogadores. Se viesse com os titulares seria melhor”, disse Abel Braga.

Ter conhecimento maior do time rival seria um dos itens da lista que pode ajudar o Colorado a quebrar uma escrita negativa. Com apenas 11% de aproveitamento jogando na Vila Belmiro na história do Campeonato Brasileiro, o Inter sabe que o tabu incomoda.

“Tabu sempre é quebrado, não perdura, não existe eternamente. A gente já quebrou algumas coisas nesse ano e acreditamos. Mas independente da estatística do Inter, jogar na Vila é sempre complicado. Temos que encarar com muita seriedade. Nós temos que vencer não porque nunca aconteceu, mas porque a gente precisa dessa vitória”, comentou o técnico.

A escalação do Internacional para a partida de domingo, às 17h, não é mistério. Sem Alex, ainda com uma contusão no tornozelo esquerdo, o time será o mesmo que venceu o Bahia na rodada passada por 2 a 0, em Porto Alegre.