Topo

Barcos não tem preferência e admite chance de jogar com outro centroavante

Barcos aceita jogar com outro centroavante contra o Vitória, sábado - Lucas Uebel/Grêmio Divulgação
Barcos aceita jogar com outro centroavante contra o Vitória, sábado Imagem: Lucas Uebel/Grêmio Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/10/2014 18h39

Com Felipão em dúvida entre a escalação de Lucas Coelho ou Fernandinho como colega de ataque de Barcos para pegar o Vitória, o Pirata disse não ter preferência. Segundo ele, mesmo se dois centroavantes forem escalados, não há problema algum. 

"São dois jogadores totalmente diferentes [Fernandinho e Lucas Coelho]. Um de velocidade e outro que segura mais a bola. São jogadores de qualidade. Não sou eu quem vai escolher. Só quero somar", afirmou Barcos. "Trabalhamos todos os sistemas. Estamos preparados para o time que o Felipe utilizar", completou. 
 
No trabalho desta sexta-feira, as duas opções foram treinadas. Com Fernandinho, o Grêmio atua com uma formação mais habitual, com três jogadores no meio campo e três atacantes. Ele, Dudu e Barcos. 
 
Já com Lucas Coelho, o Grêmio parte para um esquema inédito com Felipão, o 4-4-2 tradicional. Com Luan e Dudu como meias e Lucas Coelho e Barcos no comando do ataque. 
 
"Estamos acostumados a jogar com dois atacantes mais abertos. Se for o caso do Lucas, ficaremos mais próximos. Não é normal jogarmos com dois centroavantes. Mas já falei com o Lucas e se o Felipe optar por isso, tudo bem", comentou. 
 
Além do ataque, Felipão ainda tem uma dúvida na lateral esquerda. Breno trabalhou a maior parte do tempo nesta sexta. Mas Matías Rodríguez, com Pará improvisado na esquerda, é outra alternativa. 
 
Grêmio e Vitória jogam no sábado, às 19h30, na Arena. O jogo vale pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.