Topo

Botafogo ajusta time para encarar líder Cruzeiro com defesa desfigurada

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/10/2014 11h00

O Botafogo tem problemas para montar o sistema defensivo na semana que antecede ao duelo contra o líder Cruzeiro. Na manhã desta sexta-feira, o técnico Vagner Mancini voltou a ter que improvisar a zaga para importante duelo marcado para as 17h deste domingo, no Mineirão. Com André Bahia fora do treino por causa de dores musculares, Dankler e Rodrigo Souto formaram dupla no setor.

Fora das atividades táticas desta semana, André Bahia será desfalque na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 13 alvinegro é um dos problemas do treinador do Botafogo, que ajusta e ensaia uma defesa desfigurada para o confronto em Minas Gerais.

O volante Rodrigo Souto já foi escalado na zaga no clássico contra o Flamengo e, improvisado, teve boa atuação. É com essa lembrança que Mancini aposta na dupla com Dankler para segurar o ataque mais produtivo do Brasileirão, com 54 gols anotados.

No ataque, a baixa é Wallyson. Mancini voltou a escalar o jovem Murilo no setor e deixará Jobson no banco de reservas.

Com mudanças, o time do Botafogo que entrará em campo contra o Cruzeiro deverá ser o seguinte: Jefferson; Regis, Dankler, Rodrigo Souto e Junior Cesar; Andreazzi, Gabriel, Bolatti e Carlos Alberto; Murilo e Rogério.

Na 17ª colocação, com 33 pontos, o Botafogo precisa surpreender o Cruzeiro para fugir da zona de rebaixamento. Com 61 pontos, os mineiros buscam o triunfo para manter distância sobre as equipes que buscam reação na reta final para buscar o título nacional.