Topo

Contra Botafogo, Egídio faz 100º jogo no Cruzeiro: "Reencontrei o futebol"

Do UOL, em Belo Horizonte

31/10/2014 18h32

O jogo deste domingo contra o Botafogo, às 17h, será marcante para Egídio. Há duas temporadas no Cruzeiro, o lateral esquerdo completará a expressiva marca de 100 jogos pelo clube celeste, onde conseguiu se firmar como titular e conquistar seu maior título, que foi o Brasileirão do ano passado.

O jogador destacou a importância do clube celeste para a sua carreira. “O Cruzeiro foi atrás de mim e conseguimos fechar o contrato quando estava vindo do Goiás. Foi onde reencontrei meu futebol. Espero fazer muito mais que 100 jogos pelo clube”, afirmou.

Cria das categorias de base do Flamengo, Egídio nunca conseguiu se firmar no time carioca e foi emprestado a vários clubes. Jogou por Paraná, Juventude, Figueirense, Vitória, Ceará e Goiás. No Cruzeiro, atravessa a melhor fase profissional.

“Na minha carreira acho que nunca cheguei e falei que esse ano estava sendo horrível, mas aqui no Cruzeiro é meu melhor momento, grandioso, de títulos, a gente espera conquistar mais títulos esse ano. Estou muito feliz aqui e espero permanecer”, destacou.

Com contrato até 2016, Egídio espera que o Cruzeiro mantenha a boa fase e que confirme mais um ano positivo com as possibilidades de conquistar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

“O destaque dos 100 jogos é o momento que o Cruzeiro vive. O momento que estamos vivendo é muito bom, podendo conquistar a Tríplice Coroa de novo para o Cruzeiro, que nenhum time conquistou. O momento é muito bom e estou feliz por isso”, ressaltou.