Topo

Dátolo e Marcos Rocha não viajam a Curitiba; outros podem ficar no banco

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

31/10/2014 19h35

O técnico Levir Culpi dará atenção especial para o jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na quarta-feira e, por isso, deixará jogadores mais desgastados de fora do confronto contra o Atlético-PR, neste domingo. Dátolo e Marcos Rocha não viajarão e outros atletas poderão ficar no banco de reservas. Já Leonardo Silva voltará a equipe.

“Não quero falar da escalação neste momento. Não é para fazer mistério. Vamos ter algumas mudanças no elenco. Marcos Rocha e Dátolo não viajam com a delegação. São os jogadores que mais atuaram os 90 minutos nos últimos jogos. É uma situação já decidida”, disse Levir Culpi.

Marcos Rocha e Dátolo reclamaram de cansaço muscular. Outros jogadores estão desgastados, mas dependerão de uma conversa com a comissão técnica para decidir a escalação. “O resto da equipe a gente vai esperar. Eu gosto de conversar com os atletas para sentir como está a condição deles. Amanhã a gente começa a decidir a escalação”, destacou.

Leonardo Silva, por sua vez, se recuperou de lesão na coxa direita, que o afastou dos gramados por um mês. O zagueiro ficou oito jogos se recuperando de contusão. Diante do Atlético-PR, o experiente jogador será titular para melhorar fisicamente visando o duelo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.

“O Leo treinou, fez toda a transição, aparentemente tem todas as condições, a gente tem segurança para colocá-lo e ele será escalado”, afirmou Levir Culpi.

Além da dupla, o treinador atleticano trabalha com a possibilidade deixar outros nomes de fora no domingo. Mesmo relacionados, jogadores como Douglas Santos, Jemerson, Carlos e Diego Tardelli poderão ser preservados visando o duelo pela Copa do Brasil.

“Sim, tivemos conversa, provavelmente vai  acontecer, mas não quero decidir isso agora. O grau de desgaste, tendo jogo contra o Flamengo e o Atlético agora, é difícil, manter apenas um time. Então, devemos fazer mudanças para este jogo”, afirmou Levir.