Topo

Em busca de 6 pontos, Cruzeiro pega os dois piores visitantes do Brasileiro

Do UOL, em Belo Horizonte

31/10/2014 14h40

Líder do Brasileirão com 61 pontos, o Cruzeiro tem cinco de vantagem para o São Paulo e aposta nos próximos dois jogos dentro de casa contra Botafogo e Criciúma para tentar ampliar essa diferença e ficar mais próximo do título. Pelo menos em teoria, o time celeste terá os dois rivais ideais para alcançar essa meta.

Botafogo e Criciúma são os dois piores visitantes do Campeonato Brasileiro. Em 15 jogos na casa dos adversários, o time carioca conquistou apenas cinco pontos de 45 possíveis, com uma vitória e dois empates. Também foi o time que mais perdeu nessa condição, com 12 derrotas, e ostenta um aproveitamento de apenas 11,11%.

O Criciúma, por sua vez, consegue ter um desempenho ainda pior. O time somou os mesmos cinco pontos que a equipe carioca, mas já fez 16 jogos longe de seus domínios e ainda não conseguiu vencer. Foram cinco empates e 11 derrotas, com um baixíssimo rendimento de 10,42%.

Já o Cruzeiro, apesar dos tropeços recentes jogando no Mineirão, segue como o melhor mandante da competição. Em números de pontos a equipe já foi ultrapassada por Atlético-MG e Internacional, mas tem o melhor aproveitamento com 77,78% ante 77,08% do maior rival e 75% dos gaúchos.

Embalado pela vitória sobre o Santos, por 1 a 0, na Copa do Brasil, a expectativa é de recuperar o bom rendimento em casa e voltar a vencer também pelo Brasileirão, o que não ocorre desde o triunfo por 2 a 1 sobre o Internacional, na 26ª rodada. Depois, perdeu para Corinthians, por 1 a 0, e empatou com o Palmeiras, em 1 a 1.

“Vamos passo a passo. Temos o Brasileiro, com dois jogos em casa, onde a gente espera reencontrar as vitórias, fazer valer o apoio da torcida, o Mineirão e tentar distanciar novamente”, ressaltou o volante Lucas Silva.