Topo

Ernando acusa dores musculares e vira dor de cabeça para o Inter

Ernando foi preservado de parte do treino desta sexta-feira, mas joga contra o Santos - Jeremias Wernek/UOL
Ernando foi preservado de parte do treino desta sexta-feira, mas joga contra o Santos Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

31/10/2014 15h11

O zagueiro Ernando jogará contra o Santos, no próximo domingo, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão, mas passa a ser uma dor de cabeça para o Internacional. Tudo porque o camisa 14 acusou dores musculares no treinamento desta sexta-feira (31) e acabou sendo preservado de algumas atividades. A situação dele pode forçar a volta de Paulão ao time, na reta final da temporada.

A notícia não é nada boa se o Colorado olhar para o próprio retrospecto. Com Ernando ao lado de Alan Costa, o time parou de sofrer gols. A defesa, rejuvenescida como um todo, ganhou elogios e se tornou um dos alicerces para a campanha nos últimos jogos do ano.

No coletivo de quinta-feira, Ernando treinou normalmente. Mas na atividade desta sexta, saiu mais cedo. O zagueiro participou do exercício de bola parada – defendendo cruzamentos laterais, e depois apenas correu ao redor do gramado.

“O Ernando acusou um cansaço muscular, queria treinar e só deixei treinar a bola parada e depois tirei. Temos que ter muito cuidado nesse momento da temporada”, revelou o técnico Abel Braga, em entrevista coletiva, no meio de uma resposta sobre outro tema.

Atualmente, o grupo principal do Inter está com as opções para zaga reduzidas. Juan encarou cirurgia e só volta em 2015. Além de Paulão, que perdeu a condição de titular, Abel Braga pode recorrer ao jovem Thales e ao veterano Índio - com aposentadoria programada para o final deste ano.

Após a partida com o Santos, na Vila Belmiro, o Internacional encara Grêmio, Goiás, São Paulo, Atlético-MG, Palmeiras e Figueirense.