Topo

Exame aponta lesão, Everton desfalca Fla e não tem previsão de retorno

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/10/2014 17h42

O Flamengo terá um importante desfalque para a partida deste domingo contra a Chapecoense. Everton foi submetido a um exame de imagem que constatou uma lesão no musculo posterior da coxa esquerda. Assim, o apoiador ficará de fora da próxima partida e ainda não tem previsão de retorno aos gramados. A informação foi confirmada pelo médico José Luiz Runco através da assessoria de imprensa do clube.

Ele sentiu forte dores no local durante a vitória sobre o Atlético-MG, na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. Substituído, Everton gerou preocupação no departamento médico, que suspeitava de uma lesão não tão simples de curar. Assim, a chance dele enfrentar os mineiros na próxima quarta-feira também é reduzida.

Esse tipo de lesão tem sido bastante comentada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Por se tratar de fim de temporada, o Flamengo é um dos poucos clubes que segue atuando duas vezes por semana por conta do Brasileiro e Copa do Brasil. O treinador já previa que isso pudesse acontecer, mas torcia para que seus atletas suportassem o cansaço.

Não foi o que aconteceu. Com a lesão de Everton, o Flamengo perde uma importante peça no time titular e terá que rachar a cabeça para definir um substituto. Luiz Antônio e Nixon são opções. No segundo caso, Gabriel seria recuado para a entrada do atacante ao lado de Eduardo da Silva.

O Flamengo terá que mudar o foco para o Campeonato Brasileiro. Com remotas chance de rebaixamento, a equipe recebe a Chapecoense, neste domingo, no Maracanã. Somete na próxima quarta-feira, o Rubro–negro decidirá uma vaga na final da Copa do Brasil com o Atlético-MG, no Mineirão.