Topo

Fluminense se acerta para pegar Goiás com dúvida para montar defesa

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/10/2014 16h34

Com ausência do zagueiro Marlon, o Fluminense fez o seu último treinamento antes enfrentar o Goiás, em duelo marcado para as 19h30 deste sábado. O técnico Cristóvão Borges comandou rachão nas Laranjeiras antes de viagem da delegação tricolor e apenas deu ritmo ao time preparado ao longo da semana para tentar a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Principal dúvida no Fluminense para duelo fora de casa com o Goiás, o zagueiro Marlon não treinou nesta sexta-feira e deve ser baixa. O jovem defensor sente dores na coxa esquerda e tentou participar de coletivo na quinta-feira. Deixou a atividade pouco depois e foi ao departamento médico.

Nesta sexta, Marlon não participou de rachão e deve ser desfalque. Com isso, Elivélton assume vaga ao lado de Guilherme Mattis na zaga tricolor. Se for relacionado para a viagem, Marlon deve ser colocado no banco de reservas.

Sem Valência, Cristóvão deverá mandar a campo o seguinte time: Diego Cavalieri; Bruno, Elivélton, Guilherme Mattis e Chiquinho; Edson, Jean, Wagner e Conca; Walter e Fred

Contra o Goiás, o Fluminense entra embalado após superar Criciúma, Santos e Atlético-PR. Com 51 pontos e na sexta colocação, o time de Cristóvão Borges precisa vencer na rodada e torcer contra Corinthians – que pega o Coritiba dentro de casa – e contra o Internacional – que visita o Santos. Em caso de triunfo no Serra Dourada e derrota dos dois rivais, o Tricolor retorna ao G-4 em momento crucial do Brasileirão.

Cícero, Gum e Henrique

Os jogadores ficam fora do confronto no Serra Dourada. O trio já treina com os demais companheiros de elenco, mas ainda não está 100% e não será opção para o treinador do Fluminense. Cristóvão terá que esperar mais para contar com os jogadores.

Recuperado de lesão muscular, Cícero iniciou trabalho no gramado no início desta semana. Ele não joga desde a derrota tricolor para o Internacional e ficou fora das últimas três partidas – todas com vitória da equipe. Os zagueiros Gum e Henrique ensaiam retorno após cirurgias e geram maior preocupação para ganhar aval para jogar.