Topo

Grêmio testa par de centroavantes e tem duas dúvidas para pegar o Vitória

Lateral Breno é testado no time titular e recebe orientações de Felipão - Marinho Saldanha/UOL
Lateral Breno é testado no time titular e recebe orientações de Felipão Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/10/2014 17h31

O Grêmio quebrou a rotina. Nesta sexta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari abriu todo o treinamento e não fez questão de esconder o time que pega o Vitória. Até porque tem duas dúvidas. No começo da atividade de bola parada, teve Lucas Coelho e Barcos lado a lado. Depois, Fernandinho entrou. E na lateral esquerda, Breno começou de titular e depois deu vaga a Matías Rodríguez. 

O argentino entraria na direita com Pará improvisado na esquerda. O teste não deu certo no treino de terça, quando o próprio Pará admitiu que 'tudo estava dando errado'. Tanto que ele acabou perdendo a cabeça e trocando socos com o colega de time, Lucas Coelho. 
 
Nesta sexta, a escalação que iniciou o treino de bola parada foi: Marcelo Grohe; Pará, Bressan, Pedro Geromel e Breno; Fellipe Bastos, Ramiro, Luan e Dudu; Lucas Coelho e Barcos. 
 
No entanto, as alternativas não permaneceram até o fim da atividade. Lucas Coelho deu lugar a Fernandinho, Breno saiu para entrada de Matías Rodríguez e estas duas posições estão incertas para o duelo do próximo sábado. 
 
Na atividade, Felipão orientou ações tanto ofensivas quanto defensivas. Além de saídas em contra-ataque e movimentações para conter o rubro-negro baiano. 
 
Rhodolfo, de volta após lesão, trabalhou normalmente com bola entre os jogadores que não estarão no time principal. O zagueiro se recupera de dores no joelho esquerdo e pode ficar à disposição para o clássico Gre-Nal do dia 9. 
 
Foi a última atividade antes do jogo contra o Vitória. O compromisso da 32ª rodada está marcado para sábado às 19h30, na Arena. Riveros, Alán Ruiz e Zé Roberto estão suspensos.