Topo

Inter faz treino para entrosar mais 'nova defesa' que pega o Santos

Ernando (foto), Alan Costa e o resto da defesa encararam treino de bolas paradas - Carmelito Bifano/UOL
Ernando (foto), Alan Costa e o resto da defesa encararam treino de bolas paradas Imagem: Carmelito Bifano/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

31/10/2014 11h49

Um treino para entrosar a nova defesa. O Internacional treinou bolas paradas, nesta sexta-feira (31), no CT do Parque Gigante. A atividade foi a primeira do sistema defensivo formado por Alisson, Cláudio Winck, Alan Costa, Ernando e Fabrício e uma das últimas antes do jogo contra o Santos, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No gramado principal do centro de treinamentos, Abel Braga separou apenas os jogadores de defesa e praticou cobranças de falta da lateral do campo. Em mais de um momento o técnico parou e orientou os jogadores.

O treino se justifica pela semana completa de trabalhos e pela repetição da equipe que venceu o Bahia, no sábado passado. Além disto, a defesa conta com três jogadores que não vinham sendo titulares até a cinco rodadas atrás. De todos eles, Alisson é o que vem jogando há tempos.

O goleiro entrou na equipe contra o Fluminense e não saiu mais. Alan Costa virou titular contra o Flamengo, no Maracanã, e Cláudio Winck seguiu o mesmo caminho na rodada passada.

“Repetir o time é sempre bom. O Abel conversa muito com a gente, para ter comunicação durante o jogo. Isso facilita muito. O Alan vinha jogando no time sub-23 e isso é bom, dá sequência para o jogador”, comentou o goleiro Alisson.

Sem Alex, ainda com dores no tornozelo esquerdo, o Internacional irá a Vila Belmiro com a seguinte escalação: Alisson; Cláudio Winck, Alan Costa, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick, D’Alessandro e Jorge Henrique; Nilmar.