Topo

Marcelo confirma 'força máxima' contra Botafogo, com Moreno e Marquinhos

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

31/10/2014 19h20

O técnico Marcelo Oliveira não fez mistério e já adiantou os retornos de Marquinhos e Marcelo Moreno para enfrentar o Botafogo, neste domingo, às 17h, pela 32ª rodada do Brasileirão. O velocista volta na vaga de Willian, que sofreu fratura nas costelas. Já o centroavante recupera a posição de titular no lugar de Júlio Baptista.

O técnico Marcelo Oliveira adiantou que irá com força máxima para enfrentar o Botafogo e não pretende poupar jogadores pensando no jogo de volta da Copa do Brasil contra o Santos. Ele só preservará algum jogador se houver recomendações do departamento físico ou de fisiologia.

“O Marquinhos volta sim. O Marcelo Moreno treinou e treinou bem hoje. Ele está à disposição e deve jogar. Só vai sair quem estiver alguma objeção dos departamentos de fisiologia e médico. Fora isso, joga o time completo”, afirmou o treinador.

Marquinhos não jogou diante do Santos pois não pode atuar pela Copa do Brasil. Ele já defendeu o Vitória pela competição. Marcelo Moreno, por sua vez, foi poupado por causa de cansaço muscular e entrou em campo apenas no segundo tempo.

Dessa forma, o time cruzeirense está praticamente definido para enfrentar os cariocas e deve jogar com Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marquinhos e Marcelo Moreno.

Nesta sexta-feira o comandante celeste preservou mais uma vez os jogadores titulares, que fizeram apenas um trabalho regenerativo. Ele orientou apenas um treino técnico com os reservas. A expectativa é de que faça um treino de bola paradas neste sábado.