Topo

Por G4, Atlético precisa manter rendimento fora e ser mandante "perfeito"

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

31/10/2014 13h09

Na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG tem como objetivo principal no torneio conquistar a classificação para a Libertadores. E para isso, a equipe traça como meta vencer os três jogos que terá como mandante e conquistar ao menos quatro pontos fora dos seus domínios, para terminar o torneio no G4. Além disso, tentará repetir o atual rendimento longe da sua torcida, para somar os 12 pontos traçados.

Até o final do Brasileirão, o Atlético terá três jogos diante da sua torcida. Enfrentará Figueirense, Flamengo e Coritiba diante da sua torcida. Com bom rendimento no Independência, a equipe traça como meta somar nove pontos, que deixaria o clube bem próximo da pontuação necessária.

Jogar diante do seu torcedor tem sido um fator decisivo para o Atlético. A equipe tem a segunda melhor campanha entre os 20 participantes, com 77,08% de rendimento, onze vitórias, quatro empates e somente uma derrota. Apenas o Cruzeiro está a frente do rival quando enfrenta um clube diante do seu torcedor.

Porém, na reta final do Brasileirão, o Atlético terá a maior quantidade de jogos longe do seu torcedor. Serão quatro partidas como visitante. A primeira acontecerá neste domingo, contra o Atlético-PR. Depois o rival será o Palmeiras, no outro final de semana. Na sequência pegará o Internacional e Botafogo.

O rendimento atleticano fora de casa, porém, deixa a desejar. A equipe tem a quinta melhor campanha entre os participantes do Brasileirão, porém, apenas 37,78% de rendimento, com quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas. O atual rendimento é suficiente para o clube chegar a pontuação necessária.

O zagueiro Leonardo Silva reconhece que o time precisará crescer como visitante para poder se sustentar nas primeiras colocações. “Nós sabemos, mas tem dias que a circunstância se torna desfavorável. Contra o Flamengo não foi como esperávamos, a equipe estava bem, tomamos dois gols, que acabou dificultando nosso trabalho. Mas é ir concentrado, mais focado, para que a gente possa ter um resultado melhor fora de casa”, disse.