Topo

Relacionado por Levir após um mês, Jô diz que joga "até como zagueiro"

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

31/10/2014 19h07

Após quase um mês ausente, o atacante Jô voltou a ser relacionado pelo técnico Levir Culpi para a partida contra o Atlético-PR, neste domingo, às 19h30, em Curitiba. O atleta, que desfalcou a equipe nos últimos seis jogos, ganhará oportunidade de voltar ao time, mas não teve a escalação confirmada como titular pelo treinador.

Jô ficou fora dos últimos seis jogos do Atlético, por problemas disciplinares, quando sumiu dos treinos e dos jogos e depois para melhorar o condicionamento físico. No domingo, contra o Atlético-PR, o centroavante voltará a equipe.

Levir Culpi, porém, não decidiu se escalará o centroavante como titular ou ao longo da partida. “O que mais me preocupa é a parte que ficou sem atuar, porque qualidade técnica ele tem. Os jogos estão em ritmo muito forte. Se você fica três, quatro jogos sem atuar, você sente. Os jogadores estão correndo muito”, observou.

O último jogo do centroavante aconteceu no dia 9, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, no empate por 0 a 0. Depois da partida, Jô acabou faltando a reapresentação na Cidade do Galo e foi punido pela diretoria, voltando aos treinos somente na semana passada, depois de 13 dias ausente.

O centroavante comemora a nova oportunidade dada pelo treinador. “É uma nova oportunidade, feliz, confiança do treinador, semana que tive para trabalhar, agora estou pronto e agradecer pela confiança”, ressaltou.

“Hoje o Atlético joga num sistema diferente, em algumas vezes pode utilizar como 9 ou pedir outra função, tem que acatar as ordens do treinador, função do Tardelli tem que fazer, se for zagueiro, vou de zagueiro”, acrescentou Jô.