Topo

Sem artilheiro, Dorival pede "algo mais" do Palmeiras para jogo decisivo

Preocupado com ausência de artilheiro, Dorival Júnior cobra evolução do Palmeiras - Friedemann Vogel/Getty Images
Preocupado com ausência de artilheiro, Dorival Júnior cobra evolução do Palmeiras Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

31/10/2014 15h54

O técnico Dorival Júnior não terá seu artilheiro Henrique, suspenso, para a partida deste domingo diante do Bahia, na Fonte Nova. O centroavante fez 15 dos 31 gols do alviverde no Brasileirão; sem ele, o treinador pede que os atacantes que estiverem em campo mostrem algo mais.

"Alguém tem que tomar o caminho, buscar um posicionamento que nos favoreça. Isso já tinhamos conversado anteriormente, temos que conviver sem ele, assumir que precisamos de algo mais para sermos decisivos como o Henrique vem sendo. Com Mouche e Diogo (dupla que treinou como titular nesta quinta) temos mais mobilidade, mas menos presença de área", afirmou.

Dorival considera o jogo mais do que uma decisão: o Bahia tem 31 pontos, contra 36 do Palmeiras, e ainda pode ser considerado adversário direto na luta contra o rebaixamento.

"Nós temos a consciência que, para nós, esse jogo vale mais que uma decisão. Jogo muito difícil, requer uma preparação mais do que especial, duas equipes brigando aí por uma vaga. Acho que a equipe está evoluindo, melhorando, crescendo, mas só resultados confirmam isso, nem sempre acaba acontecendo"

No momento, a ordem no Palmeiras é deixar de lado a calculadora, e focar apenas o que acontece dentro de campo

"Prefiro nao fazer conta, deixar que as coisas aconteçam, focar no trabaho e somar pontos. O momento, acho que ainda não é pra isso. Temos que estar atentos e cuidadosos para o jogo importante, dentro de campo", finalizou.