Topo

Juntos, titulares do Palmeiras domingo não têm metade dos gols de Henrique

Do UOL, em São Paulo

01/11/2014 06h00

O Palmeiras não terá seu artilheiro Henrique na partida deste domingo diante do Bahia - o centroavante está suspenso. O jogo é importante, contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento - sem o atacante, a equipe perde muito. Juntos, todos os titulares que devem começar jogando não tem nem metade dos gols do camisa 19 no Brasileirão.

Os treinamentos de Dorival Júnior nesta sexta indicam que o ataque alviverde na Fonte Nova terá Valdivia, Mazinho e Mouche, com Wesley ajudando no meio de campo. Juntos, os quatro balançaram as redes quatro vezes; o zagueiro Tobio, que também estará em campo, tem um gol; João Pedro e Victor Luis, um cada.

Distribuídos entre a equipe que enfrenta o Bahia estão sete gols - menos da metade dos 15 marcados por Henrique, atual artilheiro do Brasileirão. Na temporada inteira, somando todas as competições, o time de domingo marcou 16 vezes com - um a menos do que os 17 do centroavante, que não disputou o paulistão pelo Palmeiras.

Os problemas criados pela ausência de Henrique vão além dos números: o único outro atleta no elenco com características similares, Cristaldo, está lesionado e também será desfalque. Com isso, não resta escolha para Dorival a não ser compensar a falta de presença de área com velocidade.

"Alguém tem que tomar o caminho, buscar um posicionamento que nos favoreça. Isso já tinhamos conversado anteriormente, temos que conviver sem ele, assumir que precisamos de algo mais para sermos decisivos como o Henrique vem sendo", disse o técnico nesta sexta-feira.

Além de ter o dobro de gols dos onze jogadores escalados para domingo e de ser o único centroavante de área que não está machucado no grupo, Henrique ainda vive uma grande fase: marcou seis vezes nos últimos oito jogos.

O atacante de 25 anos pertence ao Mirassol, e está emprestado ao alviverde. Para mantê-lo após o final do Brasileirão, o clube terá que desembolsar R$ 2 milhões.

O Palmeiras, com 36 pontos, ocupa a 14ª colocação no Brasileiro. O Bahia, com 31, é o penúltimo colocado.