Topo

Anderson Pico celebra Fla longe da confusão e perda de peso: 'faltam 2kg'

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/11/2014 21h29

Apesar dos dois gols de Nixon, o grande destaque da vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre a Chapecoense neste domingo foi o lateral Anderson Pico. Com um gol e passe para outro, o jogador chamou a atenção ainda pela boa forma física durante os 90 minutos após chegar ao clube muito acima do peso.

O resultado que deixou o time praticamente livre de qualquer ameaça de rebaixamento foi comemorado por Pico, mas a luta contra a balança não ficou esquecida.

“Fico muito feliz de poder entrar e ajudar o time. Venho trabalhando muito para alcançar minha forma e fazer o meu melhor. Agora faltam dois quilos para eu me sentir bem. Quero continuar contribuindo. Hoje [domingo] o Vanderlei optou por mim e conseguimos nos afastar ainda mais da confusão. Foi uma vitória importantíssima”, disse o lateral.

Nome importante na vitória, Nixon também celebrou o resultado. “Graças a Deus pude marcar duas vezes. O Campeonato Brasileiro é muito concorrido. A equipe deles veio com uma proposta de fechar o jogo e conseguimos abrir pelas laterais. Furamos a retranca e obtivemos a vitória”, comentou.

O zagueiro Wallace endossou o coro dos companheiros, mas queria mais. “Acho que poderíamos sair com um placar ainda mais elástico. Espero sempre jogar e foi um resultado importante para o Flamengo”, disse.

Com a situação praticamente resolvida no Campeonato Brasileiro, o Flamengo agora votla suas atenções para a semifinal da Copa do Brasil. Após vitória por 2 a 0 na partida de ida, o Rubro-negro encara o Atlético-MG na próxima quarta-feira, no duelo de volta, em busca de uma vaga na decisão do torneio.